Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Gênese

Perguntei à minha mãe se eu podia escrever, ela disse que sim, desde que não deixasse nada espalhado ou bagunçado pela casa.
Tanto a ideia quanto a vontade disso aqui são antigas, de novo, o ânimo e a disposição para começar. O blog não terá um tema único por um motivo simples: não entendo de assunto nenhum em profundidade suficiente para colocar a cara a tapa e discuti-los com uma eficiência aceitável. Ficaria extremamente satisfeito se conseguisse escrever um blog sobre política, filosofia ( ah, as saudosas aulas de Ciências Políticas e Teoria do Estado) mas, convenhamos, melhor tratar de assuntos mais leves e simples e deixar a complexidade por conta do que possamos pensar ou sentir através dos posts. Na verdade, esta é a grande missão, fazer desse blog um espaço para compartilhar ideias e principalmente incentivá-las. Espero que seja divertido para vocês o lerem tanto quanto imagino que será para mim escrevê-lo.
Como promessa de inauguração, pretendo atualizá-lo sempre que surgir um assunto que julgue relevante, do contrário, é mais fácil ir tomar um café e jogar conversa fora. Contudo, tenho certeza que irão surgir alguns (inúmeros, talvez) "posts-fantasmas", pouco menos sérios e de nexo duvidoso. Vale né?! Ok.
As coisas devem ir melhorando progressivamente, mas para isso, devem começar em algum ponto. Eis aqui.
Obrigado por este seu primeiro tempo gasto comigo.