Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Escolhas

Tenho vontade de fazer um livro com uma coleção de clichês. Será que já existe? Fato é que muitos deles são pura perda de tempo, as quais concordamos em chamar de sabedoria popular. Entretanto, outros são bem úteis: cabem quando você se encontra numa situação comum a muitos, em que não resta nada a dizer, a não ser proclamar a velha e boa frase feita.

Clichê do dia: "o mundo dá voltas."

"O mun-do dá vol-tas.: do latim o mvndi dae voltum, sem plural: Utilizado para fazer comentário desnecessário, geralmente sobre resultado contraproducente. Ótimo para encerramento de conversas, troca de tema, podendo também ser seguido de "mudando o assunto de pato para ganso..." (ver pág. 182)."

Mudando o assunto de pato para ganso, tenho estado preocupado com a troca de valores que temos presenciado ultimamente.

Vale muito mais "ter" do que "ser" nas metrópoles atuais.

A moça pode arrumar um bandido, beberrão, infiel, mas, se o cara tiver grana, ah, casa-se bem.

Pra ele, homem de uma mulher só é VIA-da-GEM, bom é pegar várias e contar na roda de amigos, depois do futebol. (Aliás, mulheres, não fiquem bravas com o futebol, a gente realmente curte, e lá só rola homem, logo, só falatório. Caso você tenha problemas com o maridão, a cavidade se encontra num plano inferior, e, se tem uma hora na vida que um cara não está pensando em mulher, definitivamente é jogando/assistindo futebol.)

De qualquer forma, não somos presos a nada, nem quando deveríamos ser, no mínimo, à  própria consciência, e, mesmo sabendo da responsabilidade envolvida em cada ato, o livre arbítrio é a maior das leis estabelecidas.

Isso te dá o direito de mudar suas escolhas caso a percepção tenha sido também alterada. A única consideração nesse caso fica sobre o aviso prévio, caso sua antiga escolha tenha gerado expectativa em outrem. ( Saint-Exupéry rules.)

"No I´m not the man I used to be lately
see you meet at an interesting time
If my past is any sign of your future
you should be warned before I let you inside" (Mayer, John. I Don´t Trust Myself (with loving you))

É, o mundo dá voltas...

Vida longa e saúde à liberdade, a maior conquista de um homem.